Homenagem em forma de amor

Pais e filhos brincaram livremente, sem pensar no relógio, durante boa parte da manhã Pais e filhos brincaram livremente, sem pensar no relógio, durante boa parte da manhã

As crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental participaram, na sexta e sábado passados (9 e 10 de agosto) das homenagens aos pais, pela passagem do seu dia no domingo (11/08). A Educação Infantil montou um verdadeiro espetáculo na sexta-feira, com apresentações no matutino e no vespertino e os alunos do Ensino Fundamental passaram uma divertida manhã de sábado brincando com os papais.

As meninas da ginástica rítmica abriram a homenagem da Educação Infantil que contou, ainda, com a apresentação de uma música pelos alunos da pré-escola e com a formação de um enorme coração no centro da quadra, pelos alunos da Educação Infantil. Como lembrança, os filhos entregaram porta-retratos com uma foto sua e uma declaração de ao papai. “Foi tudo muito lindo e emocionante”, disse o odontólogo André Hoffmann ao final da apresentação. Ele também ressaltou a dificuldade de estar disponível para esse momento, ressaltando: “há certas coisas na vida que são únicas, dar o exemplo é importante”.

No vespertino repetiu-se o mesmo cerimonial, que contou, ainda, com a presença do cabo do exército Rafael Pinheiro, tocando “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, no sax. “Foi uma homenagem muito bonita. É legal ver o filho fazendo uma coisa diferente”, avaliou Jelly Makato Nakagaki.

Mesmo com o intenso frio do sábado pela manhã, pais de alunos do ensino fundamental lotaram o poliesportivo para receberem a homenagem em forma de brincadeiras. Quatro estações da atividades lúdicas e esportivas foram montadas, com revezamento dos grupos, formados por pais e filhos, em cada uma delas. “Foi um momento fantástico, ver tantos homens, pais de família, que durante a semana enfrentam estresse, de cara amarrada, pulando, brincando, se divertindo. Foi maravilhoso”, testemunhou Eduardo Tiago Quinteiro, que acompanhou a filha Maria Eduarda.

Os pais destacaram e agradeceram a oportunidade de brincarem com os filhos, um momento cada vez mais escasso na correria do cotidiano. No sábado, todos viraram crianças e aproveitaram esse momento único, que foi encerrado com um lanche coletivo igualmente partilhado entre pais e filhos.

Departamento de Comunicação

Educação Infantil matutino

Educação Infantil vespertino

Ensino Fundamental