Páscoa também é tempo de festejar

Alunos do ensino fundamental, com os ovos de Páscoa recebidos Alunos do ensino fundamental, com os ovos de Páscoa recebidos

Depois de uma semana inteira de reflexões estudos sobre o verdadeiro significado da Páscoa, alunos de todos os níveis de ensino da EIC encerraram a semana santa recebendo doces como lembrança.

Berçário, educação infantil, ensino fundamental e até mesmo os adolescentes do ensino médio foram presenteados de alguma forma, para lembrar que a Páscoa também é momento de comemorar o Cristo ressuscitado.

Os bebês do berçário e as crianças da educação infantil seguiram as pegadas deixadas pelo “coelhinho da Páscoa” e foram direcionados para um animalzinho real, que despertou a curiosidade de todos. No ensino fundamental, os alunos receberam ovos de Páscoa e pacotes de doces e, no ensino médio, cada aluno ganhou um bombom.

“Essa lembrança pretende fazer com que os alunos relacionem o amargo que foi, para Cristo, todo o calvário, com açoites, espinhos, quedas e pregos e a própria cruz com o doce dessa esperança de alegria e vida nova que a ressurreição traz, já que Jesus nasceu de novo”, explica a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa (SER), Celina Martins.