Advisor visita EIC para avaliação do projeto bilingue

 
Orientadora acompanhou de perto como estão sendo ministradas as aulas do Projeto e deu feedback Orientadora acompanhou de perto como estão sendo ministradas as aulas do Projeto e deu feedback

No dia 19 de fevereiro (terça), as professoras que ministram as aulas de inglês da parceria da EIC com a International School receberam a visita da orientadora (advisor) Viviane Brykcy Pereira. Ela assistiu aula de todas as professoras, deu feedback a elas, realizou Workshop para desenvolvimento profissional e reuniu-se com direção, supervisão e coordenação para relatar sua análise do processo até aqui.

Foi um dia intenso. A assessoria serve para alinhamento, esclarecimentos e feedback geral da opção de projeto bilíngue adotado, na prática, a menos de um mês junto às turmas da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Pela fala de Viviane junto à direção, ela gostou do que viu em sala de aula.

"As professoras estão engajadas e empenhadas, estão fazendo o melhor", disse ela, complementando: "sabemos que é uma transformação para o professor, para a escola e para o aluno. É um processo que as vezes demora um pouco mais, mas aqui dá para ver que estão no caminho certo e rapidamente os alunos estarão 100% bilíngue".

A orientadora registrou que percebeu que os alunos já estão fazendo as ligações, pensando em inglês e, assim, evoluindo dentro do processo de adquirir uma segunda língua. "Eles já estão acostumados com ter aulas de inglês todos os dias, já entendem tudo o que a professora fala, mesmo ela falando 100% em inglês e ainda respondem em inglês", destacou ela, satisfeita.