Alunos revivem o trânsito de São Francisco

 
Encenação aconteceu após o término da missa e emocionou os presentes Encenação aconteceu após o término da missa e emocionou os presentes

No último domingo (01/10), os paroquianos da comunidade São José Operário presenciaram a encenação do trânsito de São Francisco realizado por alunos e antigos alunos da EIC. A missa abriu as atividades do Dia de São Francisco, comemorado em 04 de outubro.

Além da celebração, outras atividades como o dia do abraço e a tradicional benção aos animais acontecem na escola e marcam a valorização do jeito franciscano de ensinar e aprender. Hoje os alunos de outros níveis recebem o abraço da Educação Infantil e amanhã os animaizinhos de estimação podem receber a benção do frei, às 17h20, na portaria principal da EIC.

O trânsito de São Francisco rememora o cair da tarde de 3 de outubro de 1226, quando a febre aumentou e as forças reduziram-se como uma chamazinha que sai e não sai do pavio quase seco de óleo. Então, Francisco quis ser colocado sobre a terra e pediu que cantassem. Ele também cantou com os irmãos e sua vida terrena teve fim. Depois, seu corpo ainda foi levado às irmãs clarissas, companheiras de missão, para somente ser enterrado no dia 04 de outubro, dia que ficou marcado para homenagear o Homem do século XX.