Aniversário da irmã Aparecida

 
A coroa de rainha foi feita pelos alunos para homenagear a diretora em seu aniversário A coroa de rainha foi feita pelos alunos para homenagear a diretora em seu aniversário

Terminou ontem à tarde a semana de homenagens à irmã Maria Aparecida Betoni, diretora da EIC, pela passagem do seu aniversário, comemorado no dia 11 de maio, sexta-feira. Foram diversas atividades pensadas pelos coordenadores, orientadores e estudantes, a fim de marcar a data no cotidiano da escola e no coração da homenageada.

Alunos da Educação Infantil construíram um cartão especial e cantaram o "Parabéns a Você" para ela já na segunda-feira, dia 07/05. Nos polos, ela foi homenageada durante as apresentações do Dia das Mães. As séries iniciais do Ensino Fundamental (EF) fizeram cartões e cartazes que foram entregues à irmã, e ainda proporcionaram um momento de benção dos alunos a ela. Os estudantes dos anos finais cantaram para ela em sua sala e a presentearam. Já os alunos do Ensino Médio tomaram café da manhã com ela, enquanto os alunos do terceirão e pré-vestibular a abençoaram.

No dia do aniversário, os coordenadores e orientadores lhe serviram café da manhã na residência e os professores a homenagearem e presentearam nos intervalos. Ainda foi rezada uma missa em Ação de Graças pela sua vida na residência, no final da manhã de sexta-feira. Diferentes formas de demonstrar o quanto o vigor, a disposição e a presença dela são importantes para a escola e o quanto a vitalidade dessa jovem septuagenária é inspiradora.