Berçário prepara o “bolo” da EIC

 
Ao brincarem com diferentes texturas e farinhas, os bebês treinam seu tato Ao brincarem com diferentes texturas e farinhas, os bebês treinam seu tato

Amanhã (01/03) a EIC completa 64 anos, mas no Berçário, os preparativos já começaram hoje (28/02) com a preparação do "bolo" da escola. Na realidade, o aniversário é só um pretexto para mais uma atividade de estímulo sensorial dos bebês que puderam experimentar o tato com cereais, farinha e amido de milho e sentirem a diferença de cada textura.

Assim, eles são estimulados a descobrirem novas sensações, já que cada um teve a oportunidade de descobrir o novo e também conhecer as cores da escola, com a mistura de corante comestível azul e amarelo.

Estimular o sentido do tato dos bebês é primordial no processo de desenvolvimento. Além desse ser o primeiro sentido a se desenvolver, estimular os sentidos do tato de diferentes texturas contribui para o perfeito desenvolvimento e crescimento, ajudando o bebê a identificar, experimentar e explorar. "Isso o ajudará ampliando seus horizontes, já que as habilidades motoras grossas e finas dependem destas interações com o mundo ao seu redor", assinala a professora Cleiciane.

Trabalhar o tema aniversário da escola e estimular os sentidos e sensações é uma forma prazerosa da criança identificar e experimentar diferentes texturas, descobrir novas cores e sensações táteis.

Matutino

Vespertino