Celebrações ressignificam a Páscoa para os alunos

 
Capela da Escola concentrou celebrações tanto de alunos, quanto dos colaboradores Capela da Escola concentrou celebrações tanto de alunos, quanto dos colaboradores

Na semana que antecedeu a Páscoa, a equipe da Educação Infantil desenvolveu um extenso trabalho sobre a data tanto na escola, quanto nos polos da EIC na Viila Cachoeirinha. Ao realizar o momento celebrativo, os professores orientaram as crianças para que elas entendam o verdadeiro sabor da Páscoa, muito além dos ovos de chocolate.

Nesse período preparatório, as crianças cantaram, oraram, partilharam o pão e o vinho (suco de uva) e também fizeram o gesto do perdão, lavando as mãos umas das outras, nua alusão à cerimônia do lava pés. "Todo ano, neste período que antecede a Páscoa, realizamos com as crianças este momento especial, quando conversamos sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Durante as aulas contamos histórias, cantamos e também apresentamos vídeos que falam sobre a história da Páscoa e os seus símbolos. Trabalhamos o sentido que a Páscoa é vida nova! É perdoar, amar, partilhar e ser uma pessoa melhor em todos os sentidos", ressalta a coordenadora da Educação Infantil. Fernanda Gabatel Barbosa.

No Ensino Fundamental, os alunos também ressignificaram a data nas aulas de Ensino Religioso, partilhando vivências e exercitando o perdão. E, na quinta-feira (29) a celebração preparada pelo Serviço de Ensino religioso (SER) reproduziu a cerimônia do lava pés junto aos colaboradores da Escola, reforçnado a humildade e o perdão ensinados por Cristo nesse ato.