Comemorações

Foram duas semanas de atividades na sede e nos polos da EIC para comemorar os 64 anos da escola. Atividades simples, mas cheias de significação.

 
O tradicional O tradicional "Parabéns a você" no Polo. Gratidão foi a palava de ordem

História da EIC

As professoras de Ensino Religioso retomaram, com os alunos, a trajetória da EIC nesses 64 anos. Recontaram a história desde a chegada das irmãs franciscanas a Dourados, ponto de partida da ação educativa da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã na cidade.

Adoração

Na véspera do aniversário, dia 28/02, grupos de alunos, professores e funcionários da escola se revesaram na capela, durante toda manhã, fazendo adoração ao Santíssimo.

Foi um momento especial de agradecimento às bençãos recebidas e de preparação espiritual para as comemoraçôes, significando a impotância da escola na formação de cidadãos completos intelectual e moralmente.

Árvore da Gratidão

As festividades desse ano tiveram como palavra norteadora Gratidão.

Durante a semana que antecedeu o aniversário, alunos e funcionários foram estiimulados a escreverem, em cartões personalizados, a que são gratos. A soma destes cartões montou a "Árvore da Gratidão", sob o lema: Quanto mais agradecemos, mais coisas boas acontecem".

Parabéns a você

Toda festa de aniversário tem que ter "Parabéns" e bolo. No da EIC não foi diferente.

As turmas de Berçário e Jornada Estendida confeccionaram bolos especiais para a festa e todas as turmas da Educação Infantil, inclusive os alunos dos Polos, se encarregaram de cantarem o tradicional "Parabéns a Você".

Benção e bolo gelado

Mantendo a tradição com os alunos do Ensino Fundamental e Médio, houve benção do frei franciscano e diácono dada a todos no matutino e no vespertino e a distribuição de bolo gelado.

Gincana

As turmas de 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio participaram, neste dia, da abertura oficial da Gincanal Cultural de 2019, cuprindo tarefas de atividades físicas que agitaram as equipes desde o aquecimento.

Ação de Graças

Para encerrar as comemorações, toda a comunidade escolar foi convidada para a Missa em Aão de Graças, celebrada pelo padre Crispin, na catedral, no dia 09 de março. Foi mais um momento de agradecer pela caminhada da EIC nesses 64 anos e reconhecer sua importância na foramção de gerações de seres pautados pela Paze pelo Bem.