Dona Baratinha diverte alunos na Semana da Criança

 
Alunos ajudaram a contar a história da Baratinha casamenteira e do ratinho desajeitado Alunos ajudaram a contar a história da Baratinha casamenteira e do ratinho desajeitado

Na semana da criança, as contadoras de histórias da EIC não poderiam ficar de fora. Para comemorar a data, Rejani Betoni e Rudiane Bottan realizaram a apresentação de um clássico para os alunos da Educação Infantil (EI) e anos iniciais do Ensino Fundamental (EF): encenaram a história da Dona Baratinha.

A escolha do clássico envolveu a possibilidade de que os próprios alunos pudessem ser protagonistas da história. "Como o enredo envolve uma série de personagens, isso possibilitou que eles fossem envolvidos na atividade", ressaltou Rejani.

A participação do público também aconteceu por meio do acompanhamento da "trilha sonora" que todos conhecem, a música "Dona Baratinha". "Essa forma de contar histórias faz com os alunos vivam os personagens e, com muita criatividade e improviso, torna-se o momento especial, até mesmo inesquecível", considera a contadora de histórias.