Educação Infantil faz envio dos alunos ao Ensino Fundamental

 
Coordenadora da Educação Infantil Coordenadora da Educação Infantil "entrega" seus alunos para a coordenação do Ensino Fundamental

Nessa segunda-feira (04), os alunos da que encerraram o ciclo da Educação Infantil vivenciaram a cerimônia de envio ao 1º ano do Ensino Fundamental. O evento aconteceu na capela da escola, na presença dos pais e familiares. A coordenadora da Educação Infantil, Fernanda Gabatel Barbosa, "enviou" seus alunos à coordenadora dos anos iniciais do Ensino Fundamental, Marga Pavin, e à orientadora Juciclêide Holanda.

Os alunos entregaram uma flor a sua nova coordenadora e receberam dela palavras de acolhimento e carinho. O objetivo da cerimônia foi transmitir segurança tanto às crianças que progridem em seu caminhar pedagógico, quanto aos pais, que acompanharão, a partir de 2018, um novo trajeto de seus filhos. Marga Pavin destacou a importância da participação da família como parceira da escola. "Ele precisarão de vocês para criarem uma rotina de estudos, tarefas ... e nós estaremos à disposição para recebê-los sempre", disse ela.

Após a acolhida, cada aluno recebeu, das mãos de Fernanda, um estojo escolar personalizado que irá acompanhá-los no primeiro ano. Alguns pais presentes foram alunos de Marga Pavin, quando estavam na mesma fase escolar que os filhos irão iniciar agora. "Se ela fizer pelo meu filho o que fez por mim, estarei satisfeita", disse Edimeri Pellegrin, mãe de Igor Vobeto.

Matutino

Vespertino