EIC adota programa bilíngue em 2019

Implantação será iniciada nas turmas da

Educação Infantil e 1º anos do Ensino Fundamental

Material é produzido por empresa ganhadora do prêmio Top Educação em ensino bilíngue Material é produzido por empresa ganhadora do prêmio Top Educação em ensino bilíngue

Aulas ministrada totalmente em inglês, utilizando o idioma como meio de instrução. Esta é a proposta do Programa Bilíngue que a EIC adotará junto às turmas de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental a partir do ano letivo de 2019. O programa é uma parceria com a International School, empresa premiada pela revista Educação como Melhor Sistema de Ensino Bilíngue nos anos de 2017 e 2018.

Durante essa semana a equipe pedagógica da International School esteve na EIC para apresentar o método e sensibilizar funcionários, professores, alunos e pais por meio da aplicação de atividades realizadas em sala, para que todos pudessem ter uma breve experiência de como funcionará a novidade de 2019. O personagem Michael, um dos mascotes que estão no material, também entrou nas salas de aula para interagir com os alunos, estimulando-os a utilizarem a língua inglesa para se comunicarem com a equipe.

Os estudantes a partir de três anos terão uma hora/aula por dia utilizando a coleção* Little Explorer* para a Educação Infantil e Explorer, para as turmas de 1º ano Ensino Fundamental, um ambiente de aprendizagem multissensorial seguro, dentro do qual eles poderão dar seus primeiros passos em um contexto bilíngue. Há também acesso a plataformas tecnológicas (aplicativos) e utilização do materialLego Education como complementação das atividades.

Implantação progressiva – O fundamento norteador da opção pela implantação progressiva é explicado pela supervisora pedagógica Eliane Maria Amaro. "A implantação do programa bilíngue de forma gradativa fundamenta-se em estudos e análises de estratégias mais assertivas para a implantação de programas educacionais. A escola tem a convicção de que a implantação em fases permite ajustes pedagógicos, com vistas ao sucesso do ensino e aprendizagem", diz ela.

Vale lembrar que com a Escola da Inteligência ocorreu o mesmo sistema: adotada na Educação Infantil há três anos, hoje já atende até o 9º ano do Ensino Fundamental e, em 2019, será implantada no 1º ano do Ensino Médio. "Essa é uma estratégia da mantenedora Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis (SCALIFRA-ZN) para que tenhamos uma caminhada mais tranquila nas inovações", encerra Eliane.