EIC é polo de Ensino a Distância da UFN

Taize Machado apresentou a UFNDigital ao público interno da EIC Taize Machado apresentou a UFNDigital ao público interno da EIC

A Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) passará a oferecer, a partir de 2019, a modalidade Ensino a Distância (EAD), uma vez que é polo da Universidade Franciscana (UFN). A entidade tem 60 anos de experiência no ensino universitário em Santa Maria (RS) e faz parte da Rede Scalifra-ZN, mantenedora da EIC.

Na semana passada, estiveram em Dourados Taize de Andrade Machado, coordenadora da UFNDigital, e a professora Valeria Iensen Bortoluzzi, coordenadora pedagógica. O objetivo da visita foi fornecer informações à comunidade interna e reunir a equipe que a partir de 2019 estará à frente do polo de Dourados. Além do MS, a modalidade de ensino a distância da Scalifra-ZN conta, ainda, com polos em Brasílias (DF), Guaíra (PR), Bagé, Canguçu, Santa Maria e Pelotas, no RS.

As coordenadoras estiveram reunidas com coordenadores e orientadores educacionais, alunos de diferentes níveis de ensino e com a equipe de trabalho do polo. Nestas oportunidades, elas apresentaram o projeto de ensino a distância que, desde o ano passado, já oferece cursos de extensão como forma de balizar a dinâmica que se intensificará a partir de 2019.

A UFN digital oferece graduação nos cursos de Geografia, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia com inscrições até fevereiro de 2019. Todo o material utilizado (vídeos, áudios e ebooks) foram produzidos pela equipe da UFN (composta por mestres e doutores) e são hospedados na plataforma digital e colaborativa Moodle. As aulas e a interação com os alunos são realizadas pelos professores, que oferecem suporte pedagógico on line. Os estudantes ainda podem contar com apoio presencial no polo para a realização de atividades na biblioteca, nos espaços de convivência e nos laboratórios de informática da EIC.

Ainda há a possibilidade e inscrição em cursos de especialização (Ensino de Humanidades e Ferramentas de Gerenciamento Ambiental) ou em 15 cursos de extensão nas mais diferentes áreas do conhecimento. Para saber mais, basta navegar no site da instituição http:www.ufn.edu.br, onde é possível obter informações e realizar a inscrição. A UFN Digital foi aprovada com nota 5 pelo MEC, ou seja, já nasceu com nota máxima na avaliação do Ministério.