Escola da Inteligência

Pais foram certificados ao final do Curso da Família Pais foram certificados ao final do Curso da Família

Nos dias 27 e 28 de novembro os assessores pedagógicos da Escola da Inteligência (EI) estiveram na EIC para prestarem uma série de atendimentos a professores e famílias e, assim, encerrando as atividades de 2018.

Junto aos professores foi feita a avaliação do programa ao longo do ano e traçadas metas para a melhoria do processo de aplicação da EI em 2019.

No encontro final com as famílias, foi ressaltada a importância de sua interação com a escola em prol do estudante e na busca por relações saudáveis e pelo desenvolvimento de habilidades socioemocionais que favoreçam o protagonismo pessoal. Houve, também, a entrega da certificação do curso realizado em quatro encontros ao longo do ano. Fanílias dos polos também foram assessoradas pelos profissionais da EI.

"Na atualidade, diante de uma sociedade acelerada, é necessário a busca pelo conhecimento e equilíbrio emocional. Esses dois elementos tornam-se metas da família e da escola. Acreditamos que o Programa da Escola da Inteligência favorece a busca por essas duas nobres causas: o conhecimento e o equilíbrio emocional", destaca a supervisora educacional Eliane Maria Amaro.