Estudantes focam no estudo do corpo

 
Pirâmide nutricional ajuda os alunos a classificarem os alimentos por suas funções e importância para o organismo Pirâmide nutricional ajuda os alunos a classificarem os alimentos por suas funções e importância para o organismo

Nas aulas de ciências com os 8º Anos do Ensino Fundamental, a professora Ana Caroline levou seus alunos a estudarem o corpo humano utilizando uma série de estratégias que culminaram, no dia 02 de maio, com um encontro com a nutricionista Amanda Guimarães. Ela conversou com os estudantes sobre saúde e bem-estar na adolescência e alimentação equilibrada no auxílio das funções hormonais.

"Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar, por meio de aulas práticas em laboratório, o funcionamento do corpo humano e aprenderam como cuidar da sua saúde, adquirindo hábitos saudáveis no dia a dia", esclarece a professora. Eles produziram cartazes com alimentos que contribuem para o bom funcionamento do corpo, construíram pirâmides alimentares e ainda produziram lanches saudáveis que compartilharam com os colegas.

"Sabemos que a boa alimentação é essencial, desde cedo, a fim de manter uma qualidade de vida e prevenir doenças na vida adulta. Como coordenadora pedagógica dos alunos que estão iniciando a fase da adolescência, é perceptível o crescimento acelerado, de rápidas modificações e, em consequência disso, começam a aparecer novos hábitos alimentares considerados, muitas vezes, prejudiciais à saúde do adolescente. Portanto, consideramos de suma importância trabalhado realizado com os alunos, incentivando-os a conhecer o funcionamento do organismo e a composição dos alimentos, bem como os valores nutricionais, o que irá favorecer a saúde e o bem-estar de todos", considera a coordenadora Nilva Cristina Piovesan.