Gincana interclasses aberta com jogos

 
Disputas envolveram jogos coletivos, outras tarefas esportivas e desafios de raciocínio Disputas envolveram jogos coletivos, outras tarefas esportivas e desafios de raciocínio

E a tradição foi mantida para o início de mais uma edição da Gincana Cultural da EIC: a abertura aconteceu no último dia 02 de março, com as tarefas esportivas e intelectuais propostas às equipes. Nesse ano, o nome das equipes escolhido pelos alunos completa a afirmação: Sou protagonista do... As turmas de 9º ano elegeram o amor para completar a frase; o 1º ano do Ensino Médio, a paz e a equipe de 2º ano, o perdão.

Na abertura, houve aulão de alongamento na parte inicial e, depois, os alunos foram desafiados a participarem de atividades em grupo que exigiram, às vezes, força física, outras, raciocínio rápido ou lógico e, em todas, noção de coletividade. Os participantes de cada prova são sorteados na hora e a equipe cujo indicado não está presente perde pontuação. Foram momentos de intensa vibração, muito esforço.

O próximo desafio já está marcado: as equipes terão que participar da Caminhada pela Paz, que nesse ano acontece em conjunto com a Diocese de Dourados, no dia 24 de março.