Interclasses chegam à edição 38

 
Acendimento da pira e juramento dos atletas são momentos marcantes da abertura Acendimento da pira e juramento dos atletas são momentos marcantes da abertura

A 38ª edição dos Jogos Interclasses da EIC foi aberta na manhã do último sábado (07/07) e terá prosseguimento a partir de amanhã (quarta, 11/07). O tradicional evento envolve as turmas de 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, com partidas de futebol, vôlei e basquete entre os anos a fim de que a disputa seja de igual para igual.

Na abertura, cada turma de 6º a 8º ano apresentaram os fardamentos, representando um país participante da Copa do Mundo e as turmas de 9º do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio mantiveram a camiseta que os identifica na disputa da Gincana Cultural (amor, paz e perdão são os temas). Além da entrada de bandeiras conduzidas por atletas da Escola, acendimento da chama dos jogos e do "Flash Mob" das equipes da Gincana, o público ainda contou com a apresentação da bateria Embolia, do curso de medicina da UFGD.

As partidas, nas diferentes modalidades, acontecem simultaneamente nos vários espaços esportivos da escola nos dias 11, 12 e 13 de junho, com encerramento dos jogos no sábado. A partir de segunda-feira (16), até o dia 29/07, a escola entra no período de recesso escolar, com retomada das aulas no dia 30 de julho.