Mais um passo da escola da Inteligência

Coordenadora esteve dois dias na escola com atividades intensas

Maria Rita abre espaços para reflexão sobre o cotidiano Maria Rita abre espaços para reflexão sobre o cotidiano

A coordenadora da Escola da Inteligência, Maria Rita Gullo, teve uma intensa permanência na EIC nos dias 13 e 14 desse mês. Além do segundo encontro do Curso em Família, da Escola da Inteligência, voltado às famílias de alunos que iniciaram no projeto nesse ano, a profissional ainda atendeu professores, fez workshop com 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio e participou do programa Em Família, da rádio Milícia Imaculada Conceição, junto com a diretora da EIC, irmã Maria Aparecida Betoni.

O encontro com os pais focou a importância da família estar atenta para incentivar a autonomia em crianças e adolescentes. "Devo deixar para que meu filho resolva tudo o que ele tem condições de assumir a consequência de sua escolha", assinalou a psicóloga, destacando que os pais muitas vezes erram com seus filhos, mas sempre tentando acertar. O encontro provocou muitos momentos de reflexão dos pais, de voltar cada um para a sua família e analisar como os conflitos e dificuldades são enfrentados no cotidiano.

Com professores, a assessora balizou as atividades da escola da Inteligência em sala, a fim de que as atividades surtam o efeito desejado, ou seja, contribuam para a saúde emocional dos estudantes. Esse suporte tem sido muito importante para o bom andamento das atividades na avaliação da equipe que as desenvolvem com os estudantes. Também com foco nos educandos, Maria Rita esteve com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano incentivando-os a enfrentarem seus medos e expectativas.