Matrícula online agiliza o processo

Em tempos em que as pessoas acessam o mundo por meio das telas de computadores e telefones, a EIC vai ao encontro das tecnologias para dar comodidade e ganho de tempo ao seu público. Está disponível, no site da escola, o processo de atualização de dados e matrículas *online.

Ao entrar no ambiente de matrícula online, o usuário deve atualizar seus dados. Endereço, CEP, telefone, e-mail são recursos que aproximam a escola dos pais e responsáveis. Depois, basta seguir o tutorial para rapidamente estar com o estudante matriculado para o ano letivo de 2018. A tesoureira Shirley Amaro destaca algumas novidades no processo, que vem sendo melhorado e adequado à parceria com o Banco Sicredi a cada ano. "Agora todos os boletos são gerados: da primeira mensalidade, da taxa da APM (Associação de Pais e Mestres) e do material parcelado ou não. Quem fizer a matrícula online terá 12 dias de prazo para o pagamento e ainda conta com 10% de desconto para pagamento nas agências bancárias, até o vencimento". Esse desconto será dado a todos os que, durante 2018, pagarem as mensalidades nas agências até o dia 10 de cada mês.

"A obrigatoriedade de pagamento na agência é uma exigência do convênio com o Banco, mas acreditamos que o incentivo do desconto de 10% levará as famílias a verem isso como algo positivo. Não receberemos mais valores na tesouraria da escola, tudo será feito por meio das agências bancárias", reforça a tesoureira.
No dia 09 de dezembro, quando haverá a entrega de boletins na escola, o laboratório de informática será disponibilizado aos pais que já quiserem fazer a matrícula para 2018 online. O período de matrículas na escola abre somente de 11 a 19 de dezembro. "Nesse período de matrículas, garantimos vagas no curso e no turno", destaca a secretária e vice-diretora Rita Mizuno.

O processo online leva cerca de cinco minutos para ser feito. Impressos os documentos, a confirmação da matrícula se dá a partir da apresentação, na secretaria ou tesouraria, do requerimento de matrícula e contrato assinados pelos pais ou responsáveis e dos boletos quitados. "Essa modalidade de matrícula agiliza o atendimento às famílias. Assim os pais não perdem seu tempo esperando para serem atendidos".

Os novos alunos farão a primeira matrícula somente na escola no período de 11 a 19 de dezembro.