Polos em clima de Natal

 
A encenação do nascimento de Jesus foi o ponto alto da festa A encenação do nascimento de Jesus foi o ponto alto da festa

Quase oitenta crianças e um público que superou 250 pessoas. Esses são os números do momento especial de encerramento das atividades dos Polos I e II da EIC no bairro Cachoeirinha. A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (15) no salão da capela Cristo Redentor, que cede suas salas para as atividades pedagógicas do Polo II. Os alunos explicaram ao público o significado dos símbolos do Natal e encenaram o nascimento de Cristo antes que os concluintes do Pré II recebessem seus certificados.

Na espiritualidade inicial, a coordenadora do SER, Celina Martins, direcionou a mensagem às famílias, fazendo com que os casais presentes reafirmassem o amor na relação, selado com um beijo. A coordenadora da Educação Infantil, Fernanda Gabatel Barbosa, agradeceu às famílias pela presença e lembrou que os estudantes que agora irão para outras escolas, cursar o 1º ano do Ensino Fundamental, levarão consigo a marca da educação franciscana, baseada no princípio da Paz e do Bem. Foi um momento de emoção.

Os estudantes demonstraram concentração e muita dedicação para que tudo saísse perfeito. Celulares registravam cada momento, demonstrando o orgulho das famílias em presenciar o verdadeiro espetáculo que os pequenos apresentaram. Alguns deles encerraram naquela noite uma presença de três anos no projeto que, certamente, marcarão a vida de cada um.