Psicóloga da EI ajuda diferentes públicos

 
Com os estudantes concluintes do EM e cursinho, o pensamento multifocal foi trabalhado Com os estudantes concluintes do EM e cursinho, o pensamento multifocal foi trabalhado

Na última segunda-feira (14), a assessora pedagógica da Escola da Inteligência (EI), psicóloga Laura Borelli, esteve na EIC e nos Polos para atendimento a diferentes públicos. A presença da psicóloga é rotineira, faz parte do processo de assessoria do Programa Escola da Inteligência (que abrange a escola como um todo: gestores, professores, alunos e famílias) e, além de palestras, proporciona workshops e atividades que ajudam no desenvolvimento da inteligência socioemocional.

Desta vez, Laura esteve reunida com a equipe gestora, usando instrumentos de coach para direcionar desafios, sonhos e metas; com os alunos do 3º EM e Cursinho, dando dicas sobre resolução de problemas e o gerenciamento do cotidiano escolar e com os pais ou responsáveis dos alunos dos Polos, no Encontro com a Família, realizado no salão da Paróquia Cristo Redentor.

Dentre todos estes públicos, a presença da profissional tem sido um "oásis" na maratona de estudos do terceirão e cursinho. Apesar de reconhecer que a pressão é exercida muito mais por ela do que pela escola ou família, a estudante do 3º ano do Ensino Médio, Gabrielli Camacho considera que a presença de Laura diminui sua ansiedade. "Como tenho gastrite nervosa, utilizar a pausa criativa de 15 minutos, como ela ensinou, me ajudou muito. O exercício de respiração também ajuda e o ambiente descontrai quando ela vem", diz.

A estudante ressalta, ainda, que a forma como ela ensina a estudar, aliada à ajuda do orientador Márcio impulsionam seu rendimento.