Quando a Matemática vira jogo

 
Várias atividades foram vivenciadas para desenvolver, nos alunos, o raciocínio lógico Várias atividades foram vivenciadas para desenvolver, nos alunos, o raciocínio lógico

Ao proporcionar a interação dos alunos e incentivar o respeito entre o ganhador e perdedor, na atividade intitulada "Cantinho da Matemática", a professora Eliane Vilar proporcionou aos alunos do 3º ano A, do Ensino Fundamental, a vivência de uma prática educativa e recreativa como instrumento educacional e, assim, desenvolveu neles o raciocínio lógico, físico e mental.

Tudo isso aconteceu de forma lúdica, no dia 08 de março. Foram realizadas várias atividades com jogos matemáticos envolvendo adição, subtração, multiplicação e tabuada, sólidos geométricos, xadrez e cotação de história.

"A atividade proposta é para aumentar a motivação na aprendizagem, desenvolver a autoconfiança e despertar o interesse dos alunos pela disciplina", esclareceu a professora que ainda distribuiu pirulitos aos alunos no final da atividade.