SER proporciona momentos de oração na EIC

 
Cultivo franciscano (foto) e adoração ao Santíssimo proporcionaram momentos de reflexão e oração Cultivo franciscano (foto) e adoração ao Santíssimo proporcionaram momentos de reflexão e oração

No período de 14 a 18 de maio, durante as aulas de Ensino Religioso, as professoras Celina Martins e Janice Rodrigues envolveram alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio no Cultivo Franciscano, com o tema "Jovem, te envio o Espirito Santo".

O encontro tem por objetivo proporcionar, aos alunos, momentos de formação e aula dinâmica reflexiva que contribua para o cultivo da alegria, do respeito, do cuidado e da espiritualidade. A dinâmica contou com a participação dos seminaristas, que conduziram a animação com músicas e reflexões.

"Diante da proximidade da Festa de Pentecostes o tema foi direcionado à reflexão, com referência ao texto de João [20,19-22]: Recebei o Espírito Santo", explica a professora Celina.

No dia 17, no período matutino, o Serviço de Ensino Religioso (SER), coordenado por Celina, realizou uma manhã de oração com exposição do Santíssimo. Durante o período, alunos, profissionais e toda equipe da escola foi convidada a elevar seu louvor e fazer seus pedidos e intenções a Deus, por meio do encontro pela oração.

Turmas da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Médio passaram pela capela, assim como os funcionários de todos os setores. "Foi um momento fortíssimo e de muita emoção entre aqueles que passavam pela capela e dedicavam seu pequeno, mas valioso tempo, para falar com Deus", elogia Celina.

Cultivo Franciscano