Terceirão da EIC tem dois aprovados em medicina

Thiago e Camila comemoram a vitória ao final do Ensino Médio Thiago e Camila comemoram a vitória ao final do Ensino Médio

Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da EIC já começam a colher os frutos de sua dedicação: Thiago Kochiyama e Camila Sartor foram aprovados no curso de medicina na Uniderp Campo Grande e festejam o resultado positivo. Segundo Thiago, a aprovação já no final do Ensino Médio é fruto do apoio e incentivo da família e dos professores e de sua própria dedicação. Ele, que tem 17 anos, assinala que nesse último ano largou atividades como o futebol e focou nos estudos, deixando apenas horário para a academia em sua rotina. O estudante já estava na lista de espera do curso de medicina na Unoeste de Prudente e ainda vai tentar a UFMS no mês de janeiro.

Camila, aos 16 anos, orgulha-se em dizer que fez 10 vestibulares entre o segundo e o terceiro ano. O "treino" surtiu efeito e a aprovação veio logo no final do Ensino Médio. Ela está na lista de espera da ACAFE, de Santa Catarina, e também vai tentar a UFMS. "O Márcio deu uma enorme força nesse ano. Ele confiou mais em mim do que eu mesma. Só depois que nos vestibulares do meio do ano quase fui aprovada é que comecei a acreditar na minha capacidade", diz a estudante que ficou surpresa de ser tratada como senhora ao telefone, após dizer que foi aprovada em medicina. Os dois são colegas desde a Educação Infantil, em Deodápolis e fizeram, juntos, o Ensino Médio na EIC.