Tesoureira alerta para desconto pontualidade

Boleto enviado vale para pagamento on line até o dia 10 de cada mês. Depois, é possível atualizá-lo no site da escola Boleto enviado vale para pagamento on line até o dia 10 de cada mês. Depois, é possível atualizá-lo no site da escola

Instituído a partir do ano letivo de 2018, o desconto de 10% nas mensalidades com pagamento por sistema bancário até o dia 10 de cada mês passa, agora, por acertos. Recentemente a tesouraria da escola recebeu pais que reclamaram de não terem aproveitado o desconto, mesmo pagando dentro do prazo e, então, o departamento buscou orientações junto à assessoria jurídica e até mesmo junto ao Procon para esclarecer os fatos novos surgidos a partir da nova diretriz.

"O que acontece é que os boletos foram gerados pelo Banco do Brasil. Aqueles pais que pagam junto a este estabelecimento bancário têm o desconto automatizado no pagamento. Quem se vale de outra instituição bancária deve, antes de terminar o pagamento, checar se o desconto foi considerado e, se não, digitar o valor no campo de desconto para depois finalizar a transação", esclarece Shirley Amaro, tesoureira da EIC.

A profissional explica que o bônus de pontualidade é exclusivo do mês de pagamento e, por isso, os pais devem estar atentos. "Não haverá acúmulo de desconto para o próximo mês, ou devolução de valores já cobrados anteriormente porque as mensalidades recebidas são contabilizadas no fechamento de mês e, depois disso, não podemos alterar os valores", alerta Shirley.

Após o dia 10, caso o pai/responsável queira fazer o pagamento por meio eletrônico, deverá antes atualizar o boleto acessando o portal do responsável no site da escola (www.escolaimaculada.com.br). Os que forem pagar na agência bancária, podem utilizar o boleto enviado pela escola.

Regularmente os pais são lembrados com antecedência da proximidade da data de pagamento com desconto pelo aplicativo Iscool, outra novidade da EIC neste ano. O objetivo é que, baixando o aplicativo, eles tenham um canal mais aberto com a escola, recebendo mensagens de prazos, rotinas e projetos.