UFN oportuniza capacitação profissional a distância

A Universidade Franciscana (UFN), da Rede Scalifra-ZN, disponibiliza, por meio de sua plataforma de Educação Virtual, uma série de cursos de extensão e capacitação profissional abertos, também, para pessoas da área de atuação da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC). A inscrições acontecem de 03 de agosto a 04 de setembro e os cursos têm carga horária de 20 horas.

Nesse período, estarão disponíveis os seguintes cursos: Direitos Humanos e Multiculturalidade, Educação Inclusiva e Flexibilização Curricular, Gestão e Liderança nas Organizações, Conjuntura Contemporânea e Cenários Econômicos para o Brasil e Media Training para Gestores: Estratégias de Relacionamento com a Imprensa.

A partir de 28 de agosto, até 09 de setembro, um outro leque de oportunidades se abre com matrículas para os cursos de Gestão de Conflitos Escolares, Educação para Sustentabilidade, Técnicas de Gamificação para Aprendizagem, Gestão de Pessoas e Humanização em Saúde e Relações Interpessoais no Trabalho e Saúde Mental.

As atividades ocorrem por meio do Moodle, o ambiente virtual de aprendizagem (AVA). No primeiro encontro, com o recurso de uma videoaula, é apresentado aos participantes a programação/organização do Curso específico, bem como o AVA utilizado nos processos de ensino e de aprendizagem e a definição dos conceitos básicos necessários para o acompanhamento.

Os demais encontros englobam os seguintes tópicos: disponibilização de artigo(s) para estudo e slides teórico e prático; fórum (de discussão ou de pergunta/resposta) com a proposição de estudo do texto e slides; apresentação de proposta teórica e prática; entre outras atividades. A vantagem é que o aluno escolhe o horário que dedicará aos esudos, conforme sua rotina.

A realização dessas atividades propostas, juntamente com o acesso às videoaulas, contabilizam a frequência de participação do aluno no Curso. A duração dos cursos é prevista conforme a oferta específica. Mais informações estarão descritas no programa detalhado de cada curso de extensão. Cada Curso específico poderá propor a sua forma de avaliação, podendo ocorrer ao longo do desenvolvimento dos conteúdos, ou ser uma única atividade avaliativa para ser realizada ao final.

Outras informações, podem ser obtidas em: www.universidadefranciscana.edu.br.