Viagem foca a cultura do Estado do MS

Grupo passou o dia na capital, conhecendo aspectos da cultura sulmatogrossense Grupo passou o dia na capital, conhecendo aspectos da cultura sulmatogrossense

Foi percorrendo espaços como o Museu de Arqueologia (Muarq), da UFMS, a Casa do Artesão, o Museu Dom Bosco e a Morada dos Baís, em Campo Grande, que os alunos do 6º anos do Ensino Fundamental (EF) se aproximaram da história e da cultura do seu Estado, Nato Grosso do Sul, como fechamento do projeto interdisciplinar HISTORIANDO A CULTURA SUL-MATO-GROSSENSE: dos primórdios à atualidade. A viagem cultural aconteceu no último dia 08 de junho e garantiu muitas histórias, conhecimento e lembranças aos alunos e professores.

No decorrer do 2º trimestre, os alunos dos 6º anos tiveram a oportunidade de ampliar o seu conhecimento sobre a história da cultura sul-mato-grossense e a viagem é a culminância do Projeto realizado em sala de aula. "Os passeios culturais são uma forma de se ajustar as necessidades da educação, conhecer a cultura do seu estado (MS) e suas raízes. Esse momento é fundamental para a formação humana, dos valores morais. O passeio a Campo Grande proporciona aos alunos, além do trabalho pedagógico, a integração com a experiência concreta, vivenciada", assinala a professora de Arte, Ilisandra Kuhn.

Uma programação intensa foi feita, com os alunos partindo da escola às 4h da manhã e retornando de Campo Grande às 19h. Houve, também, momentos de descontração entre eles e os professores, num almoço juntos e na ida ao Shopping Campo Grande depois das atividades culturais. "Acredito que momentos como esse fazem a diferença na vida dos nossos alunos, pois é concedida a eles a oportunidade de refletir e ampliar o seu conhecimento sobre aspectos sociais, artísticos e histórico culturais, bem como as riquezas do nosso Mato Grosso do Sul", considera a coordenadora dos anos finais do EF, Nilva Cristina S. Soares Piovesan.

Confira os registros fotográficos dessa aventura