Conhecimento de forma divertida

Lógica, raciocínio e conhecimento em cheque para as equipes Lógica, raciocínio e conhecimento em cheque para as equipes

Uma sexta-feira diferente na escola. Assim foi vivida mais uma edição da Gincana do Conhecimento pelas turmas de 9º ano do Ensino Fundamental no dia 25 de agosto. Do terceiro ao sexto tempo do período matutino, as turmas tiveram uma aula diferenciada, com atividades lúdicas, recreação e circuitos, envolvendo questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Tirar os alunos da sala de aula e trabalhar os conteúdos de uma maneira mais prazerosa foi tarefa cumprida pelos professores Adenilza, Gomes, Cláudia Samara e Adriano, com o apoio do coordenador Roberto e da orientadora Sidirlei. E deu certo, porque os alunos reconheceram que esse tipo de atividade, além de motivar para o estudo, promove a união dos grupos para cumprir as tarefas propostas.

"Para mim foi muito interessante, pois além de sairmos da nossa rotina, relembramos de coisas que, muitas vezes, não damos atenção. Trabalhamos muito em equipe para, juntos, conseguirmos atingir cada objetivo proposto. Foi um período maravilhoso, passamos a nos conhecer mais e interagirmos, o que é essencial para uma equipe unida e para vencer os preconceitos que criamos", considerou a aluna Raquel.