Bullying como questão de simulado

 
Professor Aido, de atualidades, alinhou conteúdo discutido com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias Professor Aido, de atualidades, alinhou conteúdo discutido com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias

Os alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio realizaram, nas aulas e atualidades, com o professor Aido Domingues, uma profunda reflexão sobe o buylling, a violência nas escolas e suas consequências. O tema foi abordado em função do quadro social, em consonância com a Lei 13.185/2015 e Lei 13.663/2018, que estabelecem a necessidade de escolas atuarem na conscientização e prevenção da prática do bullying, e por iniciativa da disciplina de atualidades em conjunto com a direção da escola e coordenação do Ensino Médio.

A atividade começou com a conceituação em sala de aula, por meio de apresentação de slides e vídeos. Para envolver os estudantes de forma efetiva, o conteúdo entrou como questões de simulado.

"Esse projeto, além de esclarecer os estudantes sobre o tema, também procurou estimular o debate quanto à prática, apresentar a diferença entre bullying e ciberbullying, gerar nos alunos o reconhecimento de que vivem em uma sociedade plural e de características singulares, promover discussões sobre o respeito à diversidade cultural e conscientizá-los sobre essa diversidade", esclarece o professor Aido.