1º ano ganha “carona” dos bombeiros

 
Professoras e alunos andaram no veículo que transporta os profissionais para salvar vidas Professoras e alunos andaram no veículo que transporta os profissionais para salvar vidas

O Corpo de Bombeiros é uma das instituições públicas mais respeitadas pela sociedade. Na semana passada, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental puderam ver de perto o trabalho destes profissionais que têm como missão salvar vidas. Alunos e professoras visitaram a corporação e ainda ganharam "carona" no caminhão do Corpo de Bombeiros.

A visita foi um momento de interação. A curiosidade em percorrer as salas de atendimento, conhecer os equipamentos e ter a acesso às ambulâncias e ao caminhão de combate ao fogo deixou os alunos deslumbrados e os bombeiros puderam mostrar seu trabalho, seus valores e sua dedicação, despertando a admiração dos alunos.

"É importante não passar trote", concluiu o aluno Igor Vobeto, do 1º A. Já o colega de turma Murilo Facchi ficou impressionado com "a capa que eles têm para chegar mais perto do fogo". Os veículos chamaram a atenção de dois alunos do 1º B. Gabriel Seibt adorou "andar de caminhão" e Manuela Nunes gostou "da ambulância porque eles salvam vidas". Impressões com olhar infantil, mas que ficarão registradas como lições para a vida.