Tecnologia a serviço do aprendizado

 
Os alunos têm oportunidade de utilizar os computadores no reforço das disciplinas Os alunos têm oportunidade de utilizar os computadores no reforço das disciplinas

Ampliar o horizonte do uso produtivo do aparato tecnológico e o raciocínio lógico das crianças o 2º ano do Ensino Fundamental. Estes são os principais objetivos da experiência que está sendo vivenciada semanalmente pelos alunos da professora Amanda Vieira (turmas A e C) no laboratório de informática da escola. Às quartas-feiras, a garotada acessa os jogos on line da Escola Games de Raciocínio Lógico e os conteúdos estudados durante a semana viram brincadeira e competições.

"Achei muito importante incorporar em meu planejamento estas aulas de laboratório, pois na era digital não dá para descartar essa possibilidade de investir e aprimorar os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Isso desperta o interesse da criança, já que estamos em outro ambiente", considera a professora.

E a garotada tem dado um retorno positivo. "Eu gosto de vir porque eu aprendo mais coisas", opinou Enrico, do 2º A. "Na hora da prova, eu relembro as aulas de laboratório", revela a colega Ana Júlia. Isso porque os jogos acompanham os conteúdos, que viram desafios como labirinto, caça-palavras, cruzadinhas e exercícios de adição, subtração e multiplicação. "Sempre jogamos de acordo com o que estamos estudando em sala", reforça a professora Amanda.