Celebração da ressureição

 
Estudantes de diferentes níveis se abençoaram em sinal de acolhida Estudantes de diferentes níveis se abençoaram em sinal de acolhida

A celebração da Páscoa aconteceu no último domingo (01), mas as turmas do 2° ao 8º ano do Ensino Fundamental, acompanhados pelas professoras Janice e Cleusa, celebraram a ressurreição durante toda a semana, em momentos especiais realizados na capela da Escola. Celebrar a gratidão, agradecer a presença de Jesus ressuscitado na pessoa do irmão que convive, ajuda, quer o melhor, respeita como cada um é e, acima de tudo, incentiva a paz entre todos foram motivos da celebração.

"Celebramos a Páscoa, reencontrando a família, partilhando, convivendo com os amigos...Mas, e o nosso compromisso de gratidão para com Jesus, pelo seu grande gesto de amor entregando-se para ser crucificado em favor de cada um de nós?", questiona a professora Cleusa.

Segundo as professoras de Ensino Religioso, este foram momentos de retornar ao verdadeiro significado da Páscoa, expressada pelos alunos em forma de oração, compreendendo assim, que o vivenciado nas celebrações deverá continuar no decorrer do ano, no ser e fazer de cada dia. "Sendo assim, estaremos transformando o velho em novo no íntimo de cada um de nós e no relacionamento fraterno na família, na escola e no convívio com todos aqueles que estiverem próximos de nós", finaliza Cleusa.