Momento de gratidão em família

 
Trabalhos feitos em, família, somados, construíram o Trabalhos feitos em, família, somados, construíram o "Caminho da Gratidão"

Família, onde mora o amor. Este foi o tema do encontro que reuniu alunos de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, seus professores e famílias, em torno da proposta da Escola da Inteligência. O evento de encerramento do trabalho desenvolvido em sala, mas que envolveu toda a família também em casa, aconteceu na manhã do último sábado, dia 24, no ginásio de esportes da EIC.

A fim de estreitar os laços entre pais e filhos e da família com a escola, foi proposto que os alunos do 6º ano e suas famílias construíssem um tapete criativo, envolvendo a participação de todos chamado "Caminho da Gratidão". Semanalmente, cada aluno levava a sacola com a proposta e trazia o trabalho pronto, juntamente com os registros, apresentando o tapete confeccionado aos colegas.

O mesmo aconteceu com a "Colcha de Retalhos" que os alunos do 7º ano confeccionaram quadro a quadro com suas famílias. "Todo esse trabalho partiu das reflexões trazidas pela Escola da Inteligência e realizadas na Escola com o objetivo de formar cidadãos equilibrados emocionalmente, determinados e felizes, reconhecendo que a família é o berço para a realização pessoal, social e profissional", destaca a professora Cleusa Barros.

Durante o evento que encerrou a atividade, os trabalhos, somados, construíram no chão da quadra o "Caminho da Gratidão". Também houve apresentação musical e um q Piquenique em família. "Percebemos o resgate do carinho, do amor e do envolvimento de todos por meio dos comentários, das brincadeiras. Foram momentos que marcaram a história das famílias", comemorou a professora Cleusa.