Matemática de forma leve e divertida

 
provas exigiram rapidez de raciocínio, precisão e trabalho conjunto provas exigiram rapidez de raciocínio, precisão e trabalho conjunto

Promover a integração entre estudantes e professores e despertar nos alunos o gosto pela Matemática. Com este objetivo, aconteceu mais um a edição da gincana de matemática EICálculos. Foram envolvidos alunos das turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, sob a orientação dos professores Fabrício Germany, Maristela Fagundes e Eliane Alves e com a colaboração da coordenadora Nilva Serrano S. Piovesan e do orientador Fábio Bettoni.

A quadra coberta da escola foi transformada em território de disputa no dia 29 de novembro, entre 7h e 12h15min. Os alunos cumpriram tarefas diversas envolvendo raciocínio lógico, trabalho em equipe, cálculos rápidos, conhecimento teórico e prático da matemática em clima de disputa entre equipes. "O EICálculos foi idealizado a partir da utilização de resolução de problemas desafiadores, envolvendo conteúdos matemáticos, que pudessem ser vinculadas à recreação", destaca o professor Fabrício.

Os professores propuseram, também, uma prova de atitude solidária para arrecadação de produtos de higiene que serão doados a uma entidade carente ainda não definida. Outras brincadeiras já conhecidas dos alunos também fizeram parte do dia, como o tangram, o cubo mágico, sudoku e torre de Hanói.