Chá e leitura prazerosa

 
Professora ambientou o salão para que os alunos Professora ambientou o salão para que os alunos "entrem" na história de aventura e suspense

Parecia a tradicional cerimônia do chá das cinco na Inglaterra, mas era o início da leitura do literário Os criminosos vieram para o chá (Stella Carr – FTD) pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. A ideia de ambientar o momento foi da professora Martha Gavioli, a fim de colocar os alunos no clima de suspense que a história propõe. O evento aconteceu no salão da escola, no último dia 08.

O enredo da obra envolve o roubo numa joalheria. "Um roubo espetacular. Nenhum vidro quebrado, trancas e cadeados inviolados, silêncio absoluto na madrugada. Nada era problema para Antony, Paul e Denis, companheiros de cela e de profissão. Nem mesmo a possibilidade de serem lesados pelo quarto homem, o mentor do roubo: bastou trocar, na cara dele, o estojo das pedras preciosas. Não contavam, porém, com pequenas adversidades: uma velhinha desmemoriada, um portão de ferro, um modo pouco convencional de exterminar ratos... Diante disso, por que temer a Scotland Yard?". O prólogo do livro já dá noção do que vem pela frente nesta leitura.

"Com a atividade, eu quis aproximar os alunos do contexto da história, já que o chá é o principal acontecimento no decorrer da trama. Assim, é possível estimular a leitura e envolver os alunos", diz a professora Martha.