O mundo mágico do folclore à disposição dos alunos

 
Depois de histórias e brincadeiras, foto como personagens  do folclore Depois de histórias e brincadeiras, foto como personagens do folclore

"Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade". Esse é o conceito da data comemorada dia 22 de agosto, escolhida para marcar o Dia do Folclore.

O termo folclore se originou de um neologismo criado pelo britânico William John Thoms, que uniu as palavras inglesas folk (que significa "povo") e lore (que quer dizer "conhecimento"). Assim, folclore ganha o significado literal de "conhecimento do povo" ou "aquilo que o povo faz".

E, para finalizar o mês do folclore na EIC, a equipe da Biblioteca Literária proporcionou momentos de muita diversão aos estudantes. Eles acompanharam a visita de muitas sereias, Sacis e Cucas que brincaram de travadinhas, O quê é? O quê é? e cantigas. Essas atividades foram propostas e executadas pelas contadoras de histórias e que contaram com o apoio da equipe na execução dos painéis.

"Que tal continuar a brincadeira aí em casa? Caso não se lembre das brincadeiras e travadinhas a biblioteca tem vários livros aguardando ansiosamente para visitar a sua família e fazer parte da diversão", desafia a contadora Rejani Vendramini.