Hora do terror

 
Dramatização de contos de terror foi realizada pelos 7º anos do EF Dramatização de contos de terror foi realizada pelos 7º anos do EF

Correntes arrastando, noite escura, miados de gatos, tempestade, esqueleto, assassinatos. Todo esse clima macabro foi levado para o salão da EIC no último dia 1º/08 pelos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, na finalização do projeto "Tremendo de medo" desenvolvido pela professora de Português, Rosângela Teixeira, desde julho. Após a leitura de vários contos de terror, os alunos foram desafiados a reproduzi-los por meio de teatro ou vídeo.

As obras escolhidas pelo 7º A foram "A queda da casa de Usher" e "O gato preto", do norte-americano Edgar Alan Poe; "Dançando com o morto" e "Um defunto que devia", de Ângela Lago e "Um esqueleto", de Machado de Assis. Apenas o primeiro conto foi apresentado em vídeo, os demais foram encenados pelos alunos.

O humor acabou entrando no clima, já que os alunos se divertiram nas apresentações, mesmo quando se esforçavam para geram medo na plateia.